fbpx

Por que investidores de previdência privada são mais resilientes em crises econômicas?

Equilíbrio de quem investe em previdência privada

Há uma dificuldade entre investidores para definir o que é longo prazo. Para alguns, pelo menos 5 anos já definem um prazo de horizonte longo.

Outros acham que, principalmente por estarmos nos Brasil e as incertezas serem maiores por aqui, um período de 3 anos já pode receber a definição de longo prazo.

Previdência Privada é longo prazo

A previdência privada é um investimento de longo prazo, planejado para a sua segurança financeira futura.

Essa mentalidade de longo prazo faz com que o investidor de previdência não se deixe levar pelo emocional em momentos de correção nos mercados.

Vantagem da Previdência Privada

Outro fator importante é que o investidor utiliza muito uma das principais vantagens de fundos de previdência que é a possibilidade de transferência entre planos sem o pagamento de IR.

Dessa forma, a parcela de resgate dos fundos se torna muito inferior quando comparada à parte transferida para outros produtos da classe.

Além de pensar no seu futuro, ao investir em previdência privada você acaba exercitando sua mente para pensar de forma mais racional, e não agir por instinto em momentos mais turbulentos do mercado.

Já considerou ter uma parcela da sua carteira destinada ao longo prazo? Pense na previdência privada com a Manchester! Estamos à disposição.

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.