Abra ou transfira sua conta. Comece preenchendo os dados a seguir.
Leva poucos minutos.

    Blog

    6 Motivos para contar com um assessor de investimentos em 2022

    O assessor de investimentos é um dos profissionais mais importantes do mercado financeiro. Ele é responsável por estabelecer um contato direto com o investidor e pode ajudar a embasar suas decisões de investimentos.

    Mas você sabe por que deve contar com esse apoio profissional? Para 2022, em especial, ter esse suporte pode fazer a diferença. Afinal, buscar mais conhecimentos é importante para vencer desafios, identificar oportunidades e criar a carteira de investimentos mais adequada para você.

    Neste artigo, você descobrirá quais são 6 razões para recorrer a um assessor de investimentos em 2022 e entenderá como ele pode se tornar um parceiro importante na sua jornada enquanto investidor. Confira!

    Qual é o papel do assessor de investimentos?

    O agente autônomo de investimentos (AAI) ou assessor de investimentos tem como principal função conectar você à instituição financeira a qual ele está vinculado. Ou seja, ele busca atuar como uma ponte entre você, que é o investidor, e as oportunidades disponíveis no portfólio da corretora de valores.

    Para que isso aconteça, o assessor também tem como papel facilitar o seu conhecimento sobre o mercado, explicando investimentos. Assim, ele busca estar ao seu lado para que você invista de maneira mais preparada.

    Contudo, é importante notar que existem limitações para o serviço de uma assessoria de investimento. Esse profissional não fará análises, gestão, indicações ou recomendações de investimentos, por exemplo.

    Ele também não tomará as decisões por você e nem realizará os investimentos no seu lugar. Ao final, o poder de escolha permanece sendo completamente seu. Mas você terá mais informações confiáveis e poderá tirar dúvidas sempre que precisar.

    Como ele pode ajudar?

    Sabendo como atua o assessor de investimentos, é mais fácil entender como ele pode auxiliá-lo. Com o apoio desse profissional, você conhece diversas aplicações financeiras e outros produtos. Logo, fica mais fácil escolher quais são os melhores investimentos para o seu portfólio.

    O assessor também pode ajudá-lo a compreender os movimentos do mercado, os riscos de cada estratégia de investimentos e as oportunidades existentes. Assim, ele oferece condições para que você tome decisões de modo mais informado.

    Ainda, graças à atuação do assessor de investimentos, se torna mais fácil esclarecer dúvidas técnicas e operacionais. Logo, você terá mais conhecimento sobre o funcionamento do mercado e sobre a prática de fazer os investimentos.

    6 Motivos para buscar um assessor de investimentos em 2022

    As diversas funções do assessor de investimentos já são motivos para contar com o apoio desse profissional. Porém, existem outras razões que justificam procurá-lo em 2022 e também nos próximos anos.

    Quer descobrir por que você deve recorrer a um profissional como esse? Veja 6 motivos!

    1. Atendimento personalizado

    Um dos aspectos mais relevantes da assessoria de investimentos é o fato de ela ocorrer de maneira exclusiva e personalizada. É diferente de pesquisar informações por conta própria e encontrar um conhecimento amplo — mas que nem sempre é direcionado para você.

    Um assessor conhecerá seu planejamento financeiro, seu perfil de investidor e seus objetivos. Então poderá apresentar oportunidades que estejam alinhadas com sua carteira de investimentos, entre todas as possibilidades disponíveis.

    Além disso, o AAI poderá ajudá-lo a identificar pontos que podem exigir atenção em seu portfólio. Assim, você tem orientação estratégica e exclusiva para sua realidade.

    2. Blindagem quanto ao excesso de informação

    Depois do amplo acesso à internet, investir se tornou mais acessível — e não apenas pelo pregão eletrônico da B3, a bolsa de valores brasileira. Também é possível encontrar conteúdos de qualidade e gratuitos sobre os mais diversos temas.

    Porém, o ambiente online pode envolver um excesso de informação — muitas delas, equivocadas. Inclusive, nas redes sociais é comum encontrar blogueiros, influenciadores e outras pessoas que se definem como sendo especialistas em investimentos, mesmo que não sejam.

    Assim, há dificuldade para selecionar informações confiáveis. Já com um assessor você corre menos risco de ficar confuso com a exposição excessiva à informação. Essa é uma forma de ter acesso a um conteúdo qualificado, certificado e confiável. Logo, é mais fácil filtrar as informações existentes.

    3. Apoio para lidar com a volatilidade

    Em decorrência da crise causada pelo coronavírus e dos seus efeitos, o mercado de investimentos passou por uma grande volatilidade em 2021 — em especial, no Brasil. Para 2022, pode acontecer de o cenário se manter, ao menos temporariamente.

    Nesse contexto, pode ser mais difícil entender como gerenciar seu patrimônio e aproveitar o mercado financeiro. Com a atuação de um assessor de investimentos, por outro lado, é possível superar o desafio, esclarecendo suas dúvidas.

    Isso porque o profissional poderá ajudá-lo a compreender melhor o mercado e os movimentos dos ativos, por exemplo. Ademais, caso você não esteja confortável com a volatilidade, ele poderá apresentar investimentos que se comportem de modo diferente.

    4. Suporte quanto aos desafios da economia brasileira

    No geral, o ano de 2022 poderá ser desafiador para a economia brasileira. A inflação alta de 2021, as consequências da crise financeira e as eleições previstas para outubro podem afetar diretamente os resultados do mercado.

    Novamente, contar com um assessor será uma boa ajuda. Além de saber como gerenciar os riscos, você poderá ter apoio para entender e aproveitar oportunidades nesse contexto. Como consequência, sua estratégia de investimento pode ser favorecida.

    5. Praticidade para decidir onde investir

    Quando você precisa realizar uma tarefa sobre a qual não tem tanto conhecimento, é natural buscar um profissional da área, certo? Tomar essa decisão ajuda a economizar tempo. Para investir, isso também é verdadeiro.

    Então, em vez de tentar se tornar um especialista no mercado financeiro, você pode contar com o suporte de um assessor. Isso o ajudará a eliminar diversos obstáculos e a ter mais praticidade nessa jornada. Logo, investir poderá se tornar mais simples.

    O apoio nesse cenário é ainda mais relevante para investidores iniciantes ou quem não dispõe de tanto tempo para dedicar aos investimentos. Desse modo, é possível superar barreiras e contar com o conhecimento necessário para montar seu portfólio.

    6. Sem custos

    Além dos benefícios que você conferiu, vale saber que a assessoria de investimentos é um serviço oferecido gratuitamente. Os profissionais são remunerados pela corretora de valores, então não é preciso desembolsar dinheiro para obter o apoio de um assessor.

    Desse modo, seu planejamento financeiro ou a rentabilidade da sua carteira não ficam comprometidos. Ao mesmo tempo, você tem o apoio de um profissional qualificado para a tarefa de guiá-lo para fazer investimentos com maior segurança, a partir de informações confiáveis.

    Neste artigo, você conferiu 6 principais motivos para contar com um assessor de investimentos em 2022. Agora, você sabe a importância de buscar esse profissional para apoiá-lo no desafio de compor o seu portfólio para os próximos anos.

    Gostou de entender melhor a função desse profissional? Para contar com uma assessoria nesse e nos próximos anos, entre em contato conosco da Manchester Investimentos!

    Tags: carteira de investimentosMercado Financeirofazer investimentosplanejamento financeiroestratégia de investimentosassessoria de investimentodecisões de investimentosagente autônomo de investimentosmelhores investimentosaplicações financeiras;

    Cadastre-se e receba mais conteúdos

      Obrigado pela visita em nosso site!

      Deixe suas informações nos campos abaixo para conhecer melhor o nosso trabalho de assessoria profissional, e receba um guia de investimentos gratuitamente.

      fechar popup

        Já sou cliente Manchester