Os comerciantes de petróleo, gás, energia, ações, moedas e títulos de alguns lugares do mundo sentiram dificuldades para operar nesta sexta-feira (19), após um apagão cibernético afetar uma série de operações.
Bolsas afetadas pelo apagão cibernético
A LSEG Group, que administra a bolsa de valores de Londres, informou que suas plataformas de notícias e de dados sofreram uma interrupção que afetou usuários em todo o mundo, devido a um “problema técnico global de terceiros”.
Bancos ao redor do planeta também sofreram interrupções. Na Austrália, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços
Ações dos Estados Unidos
O apagão cibernético também já começa a afetar os negócios. Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos, operavam em queda nesta sexta-feira, à medida que investidores abandonavam ações de tecnologia enquanto avaliavam o impacto da interrupção tecnológica mundial que atingiu empresas de todos os setores
As ações da Microsoft, chegaram a cair mais de 2,7% nas negociações pré-mercado, após a interrupção na nuvem. Nvidia e Apple, por sua vez, recuavam 0,9% e 0,3%, respectivamente.
Além do mercado financeiro, o apagão cibernético vem afetando diversas áreas ao redor do mundo.