fbpx

A Importância da Diversificação Internacional

diversificacao-internacional

A diversificação internacional é a estratégia que permite reduzir riscos através da alocação de investimentos em vários países e mercados diferentes.

Ela serve para atenuar os riscos e ajuda uma carteira de investimentos a rentabilizar bem, mesmo levando-se em conta os diversos movimentos da economia.

Um processo bem estruturado para montagem de carteiras diversificadas compostas por produtos descorrelacionados é a única forma de ajudar o cliente.

Procurando diversificar seu portfólio, muitos brasileiros estão procurando investir no mercado exterior. Essa tem sido uma excelente alternativa para obtenção de melhores retornos, para proteção de patrimônio devido aos riscos no mercado brasileiro e do cenário de juros baixos que vivemos.

Os fundos internacionais são uma maneira prática e rápida de conseguir acessar os mercados globais. Procure conhecer mais sobre este importante tema.

Um dos pontos mais importantes para um investidor de sucesso é controlar os riscos ao investir. A própria natureza da palavra investimento já é associada aos riscos.

Mas existem formas, meios de amenizar e até diminuir – e muito – esses riscos. Uma delas é diversificar a sua carteira para investimentos em outros países, com outras economias.

Nosso país conta com uma oscilação nos valores dos ativos, o que gera uma instabilidade. Vemos um exemplo claro disso na volatilidade do valor do dólar.

Por isso, uma das melhores e mais aconselháveis formas de proteger seus investimentos é mesclar ativos nacionais com ativos estrangeiros.

Nossa visão de diversificação precisa ser ampliada para ganharmos vantagens, além da segurança de estarmos atuando em outras linhas no mercado exterior.

Baixe agora o seu ebook
Previous
Next
Abra sua conta agora
Cadastre-se e receba mais conteúdos

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.