fbpx

Sugestões de leitura para você aproveitar o Dia Nacional do Livro 

Banner_Blog_livro_OUT22

Você sabia que amanhã será comemorado o Dia Nacional do Livro? A data é celebrada, aqui no Brasil, como forma de homenagear a fundação da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a primeira do país. 

O marco chave aconteceu em 1810, quando foi trazido para o Brasil um enorme acervo da Real Biblioteca Portuguesa, que deu origem à instituição. Hoje em dia, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina. 

ab1553 adidas ASU Jerseys yeezy shoes for sale sandalias adidas rojas hombre lsu jersey sgrassatore chanteclair carrozzeria auto amazon goldkette 24 karat herren nike survetement two people fishing kayak ecco herrenschuhe braun ab1553 adidas casio model calculator westerm kalap adidas superstar ii femme quest salomon

 

Invista seu tempo na leitura 

Os benefícios da leitura, além de variados, são extensos: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, assim como aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. 

E não estamos falando apenas de leituras sobre investimento, como as que costumamos publicar aqui no nosso blog. Ler, no geral, é uma forma de exercitar seu cérebro, o que facilita a interpretação de textos e leva à maior habilidade na escrita. 

Outro ponto importante, seja na vida pessoal ou profissional, é o repertório adquirido com a leitura. A cada texto, artigo ou livro lido, você está ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. 

E se você não foi incentivado a ler desde criança, não tem problema. Nunca é tarde para começar este hábito.  

Pensando nisso, pedimos para alguns representantes do time Manchester enviarem quais são seus livros preferidos e como eles impactaram suas vidas. Aproveite!

 

 

Sugestões de ouro do time Manchester 

 

 

Eva Patrícia – Sócia e Diretora de Gente & Cultura

Livro preferido: Academia de Liderança, Fernando Jucá

“Liderar foi e continua sendo o maior desafio da minha carreira. Uma paixão que me dá a oportunidade de fazer conexões de contínuo aprendizado. Uma via de mão de dupla!”

Sinopse:

O livro aponta e discute 4 fundamentais dimensões da liderança: engajar, desenvolver talentos, ajudar a moldar o futuro e contribuir para a entrega de resultados no presente. Sempre de uma forma prática, instigante e provocadora!

 

 

Fábio Nunes – Chief Financial Officer

Livro preferido: Rápido e Devagar, Daniel Kahneman

“O livro faz uma ótima reflexão/provocação da nossa forma de pensar, e como os vieses inconscientes impactam na tomada de decisão. O quão racionais conseguimos ser?”

Sinopse:

Uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias – e também os defeitos e vícios – do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

 

 

Enrico Mendes – Chief of Staff  

Livro preferido: O Segredo, Rhonda Byrne 

“Um olhar do mundo sob outra perspectiva, conhecendo, entendendo e utilizando a lei atração em todos os aspectos da minha vida.” 

Sinopse: 

Ao longo dos séculos, os fragmentos de um Grande Segredo estiveram presentes nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nas correntes filosóficas da humanidade. Agora, pela primeira vez, todas as peças do Segredo foram reunidas em uma revelação extraordinária, capaz de transformar a vida de todos os que a vivenciarem. 

 

 

Karen Forneck – Assessora de investimentos 

Livro preferido: Minha História, Michelle Obama 

“Michelle mostrou a força que uma mulher negra precisa ter na sociedade que vivemos. A experiência dela me impactou e me fez ver nuances que eu não enxergava.” 

Sinopse: 

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O livro que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e está há mais de 50 semanas na lista de mais vendidos da Veja. 

 

 

Rayana Borba – Assessora de investimentos 

Livro preferido: A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown 

“A Brené me ensinou a encarar minhas vulnerabilidades de um jeito leve, inspirando conversas difíceis que precisam acontecer e que normalmente são evitadas” 

Sinopse: 

Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é. Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Primeiro lugar na lista do The New York Times. 

 

 

Valdiclei Ribeiro – Assessor de investimentos 

Livro preferido: Endurance, Caroline Alexander 

“É realmente uma aventura eletrizante, e que traz, inclusive, várias experiências vivenciadas há mais de 100 anos, aplicáveis aos dias atuais.” 

Sinopse: 

Em busca de um feito inédito em 1914, o inglês Ernest Shackleton liderou uma expedição com sua tripulação de 27 homens e uma única missão, partir da Inglaterra e atravessar a Antártida em seu navio denominado “Endurance”.  Em sua jornada, Ernest Shackleton escreveu suas experiências em um diário de bordo, que posteriormente se tornou nesse brilhante livro chamado “Endurance”. 

 

 

Que tal conversar sobre leitura e investimentos? 

Se quiser aproveitar ótimas dicas de livros e ainda contar uma equipe sênior e de alto nível técnico, fale com os nossos assessores. Nossa é assessoria gratuita e personalizada para os seus investimentos financeiros e literários.  

Vai ser um prazer fazer parte do próximo capítulo da sua história. 

 

Clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp

Baixe agora o seu ebook
Previous
Next
Abra sua conta agora
Cadastre-se e receba mais conteúdos

Posts relacionados

Previdência Privada, DI, CDI, Tributação, Fundos de Investimentos, PGBL, VGBL, Plano Gerador de Benefício Livre, Vida Gerador de Benefício Livre, Regressiva e Progressiva, IR
Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.