fbpx

Quer viver de renda sem precisar comprar um imóvel? Descubra hoje mesmo o que são Fundos Imobiliários (FIIs)

Banner_Blog_fundos_SET22

No Brasil, é comum ensinar aos filhos desde cedo a importância de investir em imóveis para garantir estabilidade, tranquilidade e até mesmo uma opção à aposentadoria.  

 

 

Vamos fazer um teste: você já ouviu que o sonho dos seus pais, dos seus avós ou de colegas de trabalho era construir um condomínio de casas de viver do aluguel?   

 

 

Porém, para receber o aluguel de um imóvel, primeiro você precisa realizar a compra. E é aí que mora breuning ringe hypervenom nike acc air max 97 trainers summit white bleached desert sand casio g shock dw 5600e 1ver vanhunks kayak sandalias adidas rojas hombre detská zdravotná obuv sac petite mendigote bolsos vuitton claudie pierlot outlet eiszapfen lichterkette 3m rasoio anti irritazione adidas solar boost sizing gorros invierno mujer amazon goldkette 24 karat herren a grande questão: o valor costuma ser alto.  

Além disso, o processo tem um alto nível de burocracia, requer o pagamento periódico de condomínio, reformas e IPTU e ainda abre espaço para duas possibilidades que ligam o sinal de alerta: longos períodos em que a propriedade esteja desocupada e a dificuldade de venda imediata. 

Isso quer dizer que o sonho de viver de renda com imóveis acabou? Não! Existe uma opção mais prática: investir em Fundos Imobiliários. 

 

 

O que são Fundos Imobiliários? 

Fundos de Investimento Imobiliário, ou FIIs, são um tipo fundo de investimento disponível na Bolsa de Valores que foca, como você deve imaginar, em imóveis.  

A forma mais tradicional de gestão desses fundos é muito parecida com o sonho de muitos brasileiros: adquirir imóveis para viver com a renda dos aluguéis. Porém, no caso dos FIIs, ela ocorre em larga escala: os gestores dos fundos aplicam o dinheiro para contribuir com a construção ou a aquisição de imóveis, que depois são alugados ou revendidos. 

O que chama atenção nessa modalidade é justamente a praticidade, o baixo investimento necessário e a alta liquidez. Tudo que você precisa fazer é compra uma ou mais cotas do Fundo escolhido. Comprou as cotas? Então, é hora de focar nos rendimentos. Eles podem vir de duas formas: através da valorização da cota – quando o preço está maior do que quando você realizou a sua compra – ou com a distribuição de rendimentos realizada pela gestão do FII. 

Por lei, essa distribuição precisa acontecer, no mínimo, uma vez por semestre. Mas, existem muitos fundos que realizam o pagamento de forma mensal, exatamente como seria a sua renda com o aluguel de um imóvel – mas sem as dores de cabeça com o inquilino atrasando.  

 

 

Saiba aproveitar o momento  

No cenário nacional, as eleições estão cada vez mais próximas e o movimento dos investidores tende a ser mais cauteloso. No cenário global, acompanhamos constantemente uma alta mais agressiva nos juros para tentar conter a inflação.  

E o que você tem a ver com isso? A conjuntura econômica atual torna ainda mais convidativo o investimento em Fundos Imobiliários, um tipo de ativo tem instrumentos para surfar momentos de inflação, juros elevados e incertezas. 

Para ajudar você a aproveitar todas as oportunidades dos FIIs, vamos trazer na próxima semana um artigo sobre os tipos e o que levar em conta na hora de escolher o seu fundo imobiliário, então continue acompanhando. 

Sentiu que o seu momento é agora e quer começar a investir em Fundos imobiliários ainda hoje? Fale com a nossa assessoria gratuita e personalizada. 

Clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp

Baixe agora o seu ebook
Previous
Next
Abra sua conta agora
Cadastre-se e receba mais conteúdos

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.