fbpx

Holding Familiar não é suficiente para o planejamento sucessório

planejamento sucessório

Você sabia que uma holding familiar pode não ser suficiente para proteger seu patrimônio e sua família no futuro?

A holding é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa para a gestão e proteção do patrimônio familiar, facilitando a transferência de ativos entre gerações e otimizando a carga tributária.

No entanto, é crucial reconhecer que o planejamento sucessório vai além da simples organização e proteção dos ativos. Na hora da sucessão, seus bens na holding, incluindo cotas, caem em inventário. Isso significa tempo e dinheiro, justamente quando sua família mais precisa de acesso rápido aos recursos.

Estratégias complementares

É nesse momento que instrumentos como o seguro de vida podem ser interessantes. Uma apólice de seguro de vida oferece uma solução imediata para essa questão de liquidez.

Em caso de falecimento, o seguro proporciona um pagamento direto aos beneficiários, que não entra em inventário e está disponível de forma rápida.

Da mesma forma, um plano de previdência privada pode servir como um complemento estratégico ao seguro de vida, oferecendo não apenas benefícios fiscais ao longo do tempo, mas também garantindo uma fonte de renda futura para os beneficiários.

Construa uma sucessão de patrimônio sólida

Planejamento Holding Familiar

Não dependa apenas de uma holding familiar para dentro do seu planejamento sucessório. Estamos à disposição para discutir ferramentas que podem ser integradas ao seu planejamento atual, garantindo a tranquilidade e segurança financeira de sua família para o futuro.

Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com o seu assessor de investimentos.

Se ainda não estiver conta na Manchester, não perca tempo!

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.