fbpx

O dólar atingiu a maior alta em duas décadas, e agora?

Banner_Blog_Indice_Dolar_AGO22

Na última segunda-feira (29), o Dollar Index teve uma alta de mais de 0,6% e chegou a 109,44 pontos, antes de se estabelecer em 109,22.

Com o pico, o índice, que mede o valor do dólar em relação a seis moedas: euro, iene, libra, dólar canadense, coroa sueca e franco suíço, atingiu sua maior alta nos últimos 20 anos.

 

 

A raiz da alta 

A alta, contudo, não veio por acaso. Na última sexta-feira (26), o mercado direcionou suas atenções para o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED, banco central dos EUA), no simpósio de Jackson Hole.

Como esperado, Powell deixou bem claro que o órgão vai continuar combatendo a inflação “sem aliviar”, confirmando as expectativas do mercado para a continuidade na alta da taxa de juros.

 

 

Bolsa cai, poder de compra sobe

O mercado de ações vê a alta como má notícia, uma vez que cerca de 30% da receita obtida pelas empresas do S&P 500 que vem de mercados fora dos EUA.

Com isso, tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq caíram mais de 3% no pregão de sexta-feira.

Por outro lado, com o índice mais alto, será possível ver um alívio na inflação à medida que as importações de bens e serviços se tornam mais baratas, o que também acarretará em um aumento no poder de compra dos norte-americanos.

 

 

Como ficam os seus investimentos nessa história? Em boas mãos.

Aqui na Manchester, possuímos uma equipe dedicada e especializada para oferecer todo o suporte necessário com operações de câmbio. Nós acompanhamos todos os movimentos do mercado e auxiliamos os clientes em todas as etapas, independentemente do tamanho da transação.

Trabalhamos com mais de 70 moedas e com todos os tipos de operações, como hedge cambial, travas, câmbio futuro, contratos a termo de moeda, investimentos em fundos internacionais, entre outros.

Dê um play nos seus investimentos internacionais.

Clique aqui e tire suas dúvidas agora pelo WhatsApp

 

Disclaimer
Os produtos da XP Investimentos CCTVM S.A são distribuídos por meio de Agentes Autônomos de Investimento, nos termos da Resolução 16/2021 da Comissão de Valores Mobiliários. Os produtos do Banco XP S.A são distribuídos por meio de Correspondentes Bancários, na forma Resolução 3.954 do Banco Central do Brasil. Consulte o site da XP para conhecer todos parceiros autorizados. E os produtos da XP Corretora de Seguros LTDA são distribuídos por meio dos parceiros de seguros, devidamente autorizados pela instituição, na forma da Lei Nº 4.594/1964 e nos termos das normas da Superintendência de Seguros Privados.

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.