Abra ou transfira sua conta. Comece preenchendo os dados a seguir.
Leva poucos minutos.

    Blog

    Qual o regime de distribuição de dividendos do seu Fundo imobiliário?

    Os fundos imobiliários podem distribuir os resultados de dividendos para os cotistas em dois regimes contábeis de lucro. O competência e o caixa. O regime de competência é um método para realizar o registro de lançamentos contábeis na data em que o evento acontece. Ou seja, na data do documento da receita ou despesa realizada. Não importa quando vai ser pago ou recebido, mas sim quando foi realizada a transação. O regime de caixa é o oposto do regime de competência. Nesse caso, as despesas e receitas são registradas no momento do pagamento e do recebimento, semelhante a uma conta corrente.

    Entendemos que os fundos imobiliários deveriam distribuir os dividendos somente em regime caixa. A distribuição no regime competência, devido aos recentes índices de inflação tem obtido resultados acima do que eles têm gerado de caixa no período. Isso ocorre por conta da forma da atualização monetária presente nessas operações. Tal prática pode apresentar descasamento no desembolso, devido a inadimplência e pré pagamentos e troca de indexadores levando prejuízos ao fundo.

    Tags:

    Cadastre-se e receba mais conteúdos

      Obrigado pela visita em nosso site!

      Deixe suas informações nos campos abaixo para conhecer melhor o nosso trabalho de assessoria profissional, e receba um guia de investimentos gratuitamente.

      fechar popup

        Já sou cliente Manchester