Abra ou transfira sua conta. Comece preenchendo os dados a seguir.
Leva poucos minutos.

    Blog

    Carreira no mercado financeiro

    Muitas pessoas têm se interessado pelo mercado financeiro como profissão para viver disso.

    Um dos aspectos que chama a atenção é a possibilidade de multiplicarem os recebimentos.

    Porém, antes de ingressar na área, é necessário ter em mente alguns passos para evitar perdas financeiras e fracasso nos investimentos.

    Priorize seus estudos

    Um curso universitário pode vir como base para ingressar na área. Entre as opções estão economia, administração e finanças. Além disso, os momentos dentro da área acadêmica podem proporcionar oportunidades de estágio para ganhar mais experiência. Essa bagagem de trabalho como iniciante, mesmo que pareça pouco, pode abrir outras oportunidades futuras.

    Independente da forma em que a pessoa decidir adquirir conhecimento, esta etapa deve acontecer de forma constante. Por isso, vale apostar em livros, cursos diversos e pesquisas. Não se esqueça que o mercado está em constante evolução, por isso a importância de estar sempre atualizado. Recomendo fortemente buscar as principais certificações do mercado financeiro: CFP e CFA.

    Amplie sua rede de contatos

    Amplie relacionamentos em redes sociais, como aqui no LinkedIn. Esta plataforma proporciona o conhecimento de pessoas para fazer networking, além de permitir encontrar vagas na área. Ao encontrar pessoas de referência, você poderá ter uma ideia do trajeto que a pessoa passou até conquistar maiores patamares.

    Prepare-se financeiramente

    A carreira no mercado financeiro pode oferecer desafios para quem ainda não está habituado ao meio. Ter um dinheiro extra para o começo trará mais tranquilidade para passar pela transição de amadurecimento na área.

    Pesquise as possibilidades profissionais

    Por conta do cenário atual econômico, muitas pessoas têm procurado mais informações sobre o trabalho na área. O interesse das pessoas em possibilidades diversas permite o crescimento em áreas que fogem da forma tradicional. Com isso, o interessado em trabalhar na área deve estar atento às tendências e aos modelos com mais opções.

    Os bancos podem disponibilizar mais estrutura durante o processo, de uma forma mais tradicional. Por outro lado, corretoras e assessorias de investimentos, por exemplo, permitem maior flexibilidade para desenvolver novas ideias, além de trazerem maior destaque e visibilidade para a sua carreira.

    Tags: carreirauniversidadecertificaçõeslinkedin

    Cadastre-se e receba mais conteúdos

      Obrigado pela visita em nosso site!

      Deixe suas informações nos campos abaixo para conhecer melhor o nosso trabalho de assessoria profissional, e receba um guia de investimentos gratuitamente.

      fechar popup

        Já sou cliente Manchester