fbpx

É hora de investir em IPCA+?

Títulos públicos

Recentemente, as expectativas do mercado quanto ao rumo de alguns indicadores econômicos mudaram, trazendo consigo algumas oportunidades para investimentos em ativos IPCA+.

Cenário atual atrativo para a Renda Fixa

A projeção para a Selic é de que ela termine o ano mais alta do que o esperado, assim como a inflação.

Quando isso acontece, os títulos atrelados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA+) valorizam, configurando um cenário atrativo para investimentos em Renda Fixa.

Razões para considerar a alocação de recursos em IPCA+

📌 Proteção do patrimônio diante das imprevisibilidades do mercado: previsões nem sempre são assertivas, e quando há choques inflacionários que fogem do controle do mercado, é interessante manter parte dos recursos alocados em títulos que protejam seu patrimônio.

📌 Previsibilidade do retorno real contratado no momento da aplicação: títulos longos apresentam maior volatilidade durante o período. Apesar dessa variação, ao manter o título na carteira até a data de vencimento, a rentabilidade contratada é garantida.

📌 Cautela na política monetária local: com o tom mais conservador do banco central americano e as incertezas em relação às contas públicas brasileiras, o mercado prevê uma inflação maior adiante, o que gera oportunidades para investimentos em títulos públicos.

Se você quer saber mais detalhes de como esses ativos podem ser excelentes para compor sua carteira em Renda Fixa, fale com um de nossos especialistas.

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.