Abra ou transfira sua conta. Comece preenchendo os dados a seguir.
Leva poucos minutos.

    Blog

    Mais uma vez, XP quebra paradigmas do sistema financeiro

    A mudança no alto comando da XP Inc. anunciada pelo seu fundador Guilherme Benchimol, na última sexta-feira, dia 12, teve grande repercussão no mercado financeiro, não apenas pela troca em si, mas por tudo que ela representa, pelo seu simbolismo. O cargo de CEO da XP Inc. será ocupado por Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia do grupo. Benchimol passa a ser o presidente executivo do Conselho de Administração.

    Entregar o cargo de CEO a um executivo responsável pela área de tecnologia mostra o quanto a XP aposta na consolidação do modelo de transformação digital. É mais um passo importante que a XP está dando rumo à quebra de paradigmas do sistema financeiro. Não tenho memória de nenhuma outra instituição financeira ter promovido um executivo de TI para assumir o dia a dia dos negócios. Como explicou Benchimol, chegou a hora de acelerar e migrar de um modelo no qual a tecnologia “serve o negócio'' para outro em que a tecnologia existe para “servir o cliente de uma forma que funcione para o negócio”.

    Maffra foi o responsável por liderar nos últimos anos a transformação digital da companhia. Em 2018, a XP tinha 150 funcionários de tecnologia. Passados pouco mais de dois anos, são quase 2 mil atuando na área. Na carta enviada aos escritórios da XP, Maffra destaca a importância de integrar a transformação “ em um modelo no qual produto, design, operações e tecnologia passam a estar totalmente integrados, olhando a jornada do cliente do início ao fim”.

    Com essa mudança, a XP reforça o seu DNA inovador, disruptivo, se posicionando estrategicamente para alcançar a liderança do sistema financeiro brasileiro. A Manchester Investimentos, com a XP desde seus primórdios, tem muito orgulho de fazer parte dessa história.

    Guilherme Benchimol continuará à frente dos negócios, mas da porta para fora, como disse em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Vou continuar na visão do negócio. E ele (Maffra) na visão do dia a dia, da execução, da tecnologia, da disrupção”, declarou ao Valor.

    Benchimol vai focar as atenções, dedicar mais energia e tempo, ao crescimento estratégico da XP, que além da inovação, passa pelas parcerias, aproximação maior com os cerca de 500 escritórios de agentes autônomos, novos negócios e expansão de longo prazo.

    Boa sorte, Guilherme e Thiago, a Manchester está com vocês!!!

    Tags: Assessor de InvestimentosManchester e XP

    Cadastre-se e receba mais conteúdos

      Obrigado pela visita em nosso site!

      Deixe suas informações nos campos abaixo para conhecer melhor o nosso trabalho de assessoria profissional, e receba um guia de investimentos gratuitamente.

      fechar popup

        Já sou cliente Manchester