fbpx

Motivos para investir em dólar

Dólar

O que não falta são motivos para você investir em dólar.

Você já deve saber que quando o assunto é investimento, o nosso foco não pode ser apenas na rentabilidade da carteira, mas também em uma boa diversificação de seus ativos.

Vale a pena investir em dólar?

Existem diversas vantagens ao investir em dólar:

Proteção contra a desvalorização do real  Investir em dólar pode servir como um hedge contra a depreciação da moeda brasileira. Em tempos de crise econômica ou instabilidade política no Brasil, o dólar tem se valorizado em relação ao real.

Diversificação de portfólio – Ter ativos dolarizados ajuda a diversificar o portfólio, reduzindo o risco concentrado em uma única moeda e economia.

Acesso a mercados globais – O dólar é a moeda de reserva mundial e é amplamente aceito em transações internacionais, facilitando o acesso a mercados globais.

Oportunidades de investimento – Investir em dólar abre portas para oportunidades de investimento em ativos estrangeiros, como ações de empresas multinacionais, títulos do Tesouro dos EUA, e fundos de investimento globais.

Quais são as possibilidades de investimentos nos EUA?

Há muito tempo que a única maneira de dolarizar seu patrimônio era através da compra de dólares em espécie.

O mercado atual oferece diversas formas de dolarizar a sua carteira.

Tipos de investimentos nos EUA

Ações: Investir em ações de empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA, como NYSE e NASDAQ, pode oferecer oportunidades de crescimento de capital e dividendos.

Títulos de renda fixa: Títulos do Tesouro dos EUA, títulos corporativos e municipais são opções populares para investidores que buscam renda fixa com segurança relativa.

Fundos de investimento: ETFs (Exchange-Traded Funds) e mutual funds permitem diversificação instantânea em uma variedade de setores e classes de ativos.

Imóveis: Investir no mercado imobiliário dos EUA, através de REITs (Real Estate Investment Trusts), pode proporcionar rendimento de aluguel e valorização do capital.

Como começar a investir nos EUA?

Existem muitas formas de fazer isso, mas o principal é poder contar com profissionais especializados no assunto para te ajudar.

Por isso, a Manchester preparou uma live especial para falar sobre investimentos no exterior.

Clicando na imagem abaixo você pode se inscrever e garantir sua vaga. A live será realizada no dia 04/06 às 17h.

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.