fbpx

Saiu a lista de convocados da sua carteira de investimentos

Banner_Blog_Escalacao_DEZ22

A Manchester também convocou uma Seleção recheada de craques pra sua carteira de investimentos fazer bonito com os resultados

Mas antes de trazer a lista de convocados, vamos falar primeiro sobre a importância de diversificar os seus ativos.

 

 

Qual é a vantagem disso, afinal? 

A principal é, sem dúvidas, a diminuição de riscos. Se você investir todo o seu dinheiro num único ativo e ele for mal, a sua perda pode ser muito grande. E outra: diversificando seus investimentos, você pode compensar o baixo rendimento de um ativo com a alta rentabilidade de outro, caso ocorra perdas na sua carteira. 

O importante é saber equilibrar bem a sua estratégia, com investimentos de diferentes perfis de risco e potenciais de valorização, para explorar todas as oportunidades do mercado e sempre contando com o seu assessor para lhe orientar. 

Mas, vamos à nossa escalação. Nela, a gente vai te explicar melhor cada opção de investimento. 

 

 

Começando pela defesa: CDBs 

Os Certificados de Depósito Bancários (CDBs) são títulos de Renda Fixa reconhecidos por serem uma opção segura e de baixo risco na hora de investir. Emitidos por bancos, eles podem dar equilíbrio à sua carteira e ainda protegê-la contra as variações do mercado.  

 

 

Criatividade no meio-campo: fundos imobiliários 

Para quem gosta de investir em imóveis, os fundos imobiliários são uma excelente opção. Muito menos burocráticos, não é preciso lidar com inquilinos, reformas, condomínio, IPTU, e eles ainda podem gerar uma renda mensal como a de um aluguel.  

São ótimos para diversificar suas estratégias e melhorar a rentabilidade da carteira. 

 

 

Saindo para o jogo: ETFs 

ETF (Exchange Traded Fund, em inglês), também chamado de fundo de índice, é um fundo de investimento que tem como referência algum índice da bolsa de valores, como o Ibovespa ou índices da bolsa americana. 

Basicamente, é como se ele fosse composto por uma cesta com várias ações e te oferecesse um “atalho” para investir na bolsa, mas sem se expor muito. Mas como o ETF é um fundo, você estará comprando cotas e, não ações diretamente. 

O objetivo final é replicar os resultados de determinado índice do mercado. Se ele sobe, o ETF também deve subir na mesma proporção – e vice-versa. 

E a forma de investir em ETFs é também muito parecida com a das ações. O investidor escolhe o ticker, por exemplo, BOVA11(Ishares Ibovespa Fundo de Índice), a quantidade desejada e o preço para cada cota.

 

 

Jogando no ataque: BDRs e ações 

Começando pelos Brazilian Depositary Receipts (BDRs), eles são um certificado de depósito emitido e negociado no Brasil, mas que representa ações de empresas listadas em bolsas de outros países, como a NASDAQ e a NYSE, dos Estados Unidos. 

Ou seja, eles permitem que brasileiros possam investir em empresas de todo o mundo e diversificar a sua carteira com ativos internacionais sem a necessidade de uma conta no exterior.

 

 

Fechando o nosso ataque, as ações

Ao comprar ações de uma empresa, você se torna um dos sócios da companhia e tem o direito de participar da distribuição dos seus lucros e da sua valorização.  

Se você é um investidor arrojado e não tem problema em se expor às oscilações do mercado, uma vez que as ações também estão sujeitas a desvalorizações, elas são uma ótima opção de investimento.  Agora, todo time vencedor precisa de um técnico, certo? Então a nossa recomendação é que, pra criar as melhores táticas e estratégias, você converse e tire suas dúvidas com um dos nossos assessores agora. 

 

Clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp

Baixe agora o seu ebook
Abra sua conta agora
Cadastre-se em nossa Newsletter Semanal

Posts relacionados

Previdência Privada, DI, CDI, Tributação, Fundos de Investimentos, PGBL, VGBL, Plano Gerador de Benefício Livre, Vida Gerador de Benefício Livre, Regressiva e Progressiva, IR
Invista com a melhor escolha para os seus investimentos.